terça-feira, 9 de março de 2010

Quem sou eu


O grande prazer em ilustrar para crianças está no exercício de colocar palavras, imagens e o leitor numa mesma sintonia. Se isso acontece, aí sim o livro cumpriu o seu papel de mensageiro da informação, de exercitador da imaginação, de objeto/brinquedo.
Desde 1987, quando escrevi e ilustrei meu primeiro livro infantil, tenho me encontrado sempre envolvida com livros. Estudei Desenho Industrial, trabalhei em várias Agências de Propaganda, participei de exposições, feiras e catálogos, desenhei para jornais e revistas, escrevi seis livros para crianças e ilustrei mais de trinta livros de literatura. Também ilustrei inúmeras coleções de livros didáticos para diversas editoras.

Neste trabalho, me preocupo com o fato de que numa época na qual as crianças estão sendo incentivadas de maneira tão equivocada, cada vez mais precisamos retomar o sentido da verdadeira Educação Infantil e oferecer ferramentas das quais elas realmente necessitam para tornarem-se adultos íntegros: educação legítima, bastante afetividade, nenhum estímulo que prejudique seu delicado desenvolvimento e muita, muita fantasia. Este sim é o segredo para que uma criança se desenvolva como uma plantinha frágil que se transforma em uma bela e sólida árvore no futuro”.

4 comentários:

  1. Giselle,
    ver o seu trabalho me proporciona um imenso prazer e orgulho! Orgulho, por me sentir um pouco responsável, afinal compartilhei o despertar de sua genialidade. E prazer por poder acreditar em sonhos. Ver que você se transformou exatamente na artista que eu idealizava, é a realização de um sonho de juventude. Denise Fantini

    ResponderExcluir
  2. Giselle,
    Você é muito dinâmica, criativa e nos impulsiona a continuar acreditando que tudo pode ser melhor se colorirmos nosso dia a dia. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Erika Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Giselle,
    Estou verdadeiramente emocionada com o seu trabalho. Você é uma artista. A cada dia fico mais satisfeita de ter encontrado você e as nossas outras amigas.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giselle, tudo bem?
    Trabalho na Kroton e estou com dificuldades em contactar você... precisamos do seu trabalho... qual seu email? abraços, Sirlene.

    ResponderExcluir